A importância da publicidade em tempos de crise

O Brasil não está nos seus melhores momentos. Há um tempo, quando você ia no mercado, voltava para casa com a sacola cheia de produtos, com o troco você enchia o tanque do seu carro ou dava pra rodar pra mais umas duas voltas.
De fato, passamos por mudanças radicais em alguns anos. Tanto na Educação, Saúde, Política e principalmente na Economia.

CRISE! O nome pode ser até pequeno, mas é nesse período que grandes oportunidades começam a surgir. Eu tenho uma visão totalmente diferente de muitas pessoas a respeito da crise. Em algumas reuniões com veículos de comunicação, a grande maioria dos executivos de contas sempre me perguntam: “ E aí Daniel e essa Crise? – e sempre dou a mesma resposta: “ E aí, que a Crise está na cabeça das pessoas”. Eles ficam espantados porque falo isso, mas já parou para pensar que isso faz todo o sentido? Tudo começa na mente. Quando queremos alguma coisa que tanto almejamos, pensamos em possibilidade de ter o tal objetivo. Planejamos, executamos e, na grande maioria das vezes, conseguimos aquilo que lutamos tanto. E porque nessa crise não fazemos o mesmo?

Muitos anunciantes quando ficaram sabendo que a crise iria chegar, a primeira coisa que eles pensaram, na sua grande maioria, foi cortar os gastos. Nesta lista, além de colaboradores, o investimento em publicidade caiu muito. Hoje você conta a dedo quais anunciantes estão investindo em publicidade no país além das Casas Bahia, Coca-Cola, Vivo e etc.

Uma coisa que eu sempre me pergunto: porque esses grandes anunciantes ainda investem em meio à crise que estamos? A resposta é simples: VISÃO!
Quando se tem visão de resultados e visão de crescimento, isso motiva você a investir, motiva a acreditar de que tudo não passa de uma fase e quanto mais investimos, mais resultados positivos conseguimos.

A publicidade atual já não é a mesma de alguns anos atrás, hoje apostamos no relacionamento de marca e consumidor, como você quer gerar um relacionamento com o seu consumidor se não investir? Como você quer saber se seu Produto/Serviço está agradando o seu consumidor? Esteja presente no dia a dia do seu consumidor e quanto mais presente você estiver, mais vendas e mais contratos serão gerados. Seja lá o segmento que for, você vai crescer.

É muito importante investir na publicidade.

Não deixe que a crise apague a sua visão de crescimento e invista! Mesmo que a sua empresa seja pequena, mas, se você enxergar a crise como oportunidade, você vai se destacar.